Ponte aérea SP-Ibiti: A natureza mais perto de você!

19 de setembro de 2025

Chegar ao Ibiti nunca foi tão fácil — e tão encantador. Agora, um voo regular SP-Ibiti conecta São Paulo ao Ibiti Projeto em apenas 1h20, encurtando distâncias e aproximando o hóspede de uma das experiências mais singulares do Brasil.

Graças a uma parceria inédita com a Flapper, referência em aviação executiva, os fins de semana ganham uma nova possibilidade: decolar de Campo de Marte na sexta-feira à tarde e, poucas horas depois, já estar imerso nas trilhas, cachoeiras e sabores que fazem do Ibiti Projeto um destino único no mundo.

“Mais do que encurtar distâncias, esse projeto representa um marco na consolidação do Ibiti como destino de referência em hospitalidade sustentável, regeneração e cultura. Queremos que o acesso seja tão especial quanto a experiência que aguarda cada hóspede aqui”, afirma Hugo Cambraia, CEO do Ibiti.

Conforto no ar, liberdade na terra

A rota é operada em uma Caravan Grand, aeronave segura e confortável para até nove passageiros, com bagageiro amplo para bicicletas, instrumentos musicais ou malas de quem vem para viver dias intensos de natureza e bem-estar.

“O Ibit Projeto está pronto para se posicionar como um dos destinos favoritos para escapadas de fim de semana do público de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, afirma Paul Malicki, CEO da Flapper. “Escolhemos a Caravan Grand devido à segurança e capacidade de bagagem, replicando nosso modelo de voos compartilhados já consolidado em outras rotas.”

  • Saída: sextas-feiras, 14h30, de Campo de Marte (SP)
  • Retorno: domingos, 15h, de Ibiti
  • Tarifa promocional: a partir de R$ 1.980 por passageiro nos dez primeiros voos de 2025
  • Benefício exclusivo: late check-out gratuito no domingo, para aproveitar até o último momento

Além disso, hóspedes do Ibiti Projeto que optarem pela estadia de domingo a quinta-feira contam com tarifas especiais em trechos de reposicionamento, a partir de R$ 750 por perna.

Experiências exclusivas

Com a ponte aérea no mesmo fim de semana, é possível:

– Saborear um jantar à luz de velas
– Assistir a concertos de piano,
– Pedalar pelos mais de 300 km de trilhas
– Desfrutar de terapias e spa
– Observar o céu, o Sol, a Lua e as estrelas
–  Mergulhar em cachoeiras cristalinas

Tudo isso em um território de conservação e regeneração de cerca de seis mil hectares, que une natureza, arte, filosofia e hospitalidade mineira.

A pista que nasceu de um sonho

Carlinhos Repetto: idealizador da pista no início dos anos 2000

Recém-reformado, o Aeródromo Carolina de Assis (SJXM), que agora conta com pavimento em asfalto, pátio ampliado e operação compatível com aeronaves executivas como Caravan, King Air e Pilatus. 

Localizada a 1.100 metros de altitude, a pista tem 860 metros de comprimento e 15 metros de largura, inclinação de 8º e pátio com capacidade para até 4 aeronaves. 

O sonho da pista nasceu com Carlinhos Repetto, fundador do Ibiti Projeto, inspirado em aeroportos de montanha como Courchevel. Em terreno desafiador, ele viabilizou, na primeira década dos anos 2000, a construção em uma clareira no meio da floresta, sem precisar cortar uma única árvore. O aeródromo recebeu o nome de sua mãe, Carolina de Assis Repetto (1920–2025).

Primeira mulher a conquistar o brevê de aviadora em Minas Gerais, em 1939, Dona Lilina, como era conhecida, desafiou padrões da época com ousadia e coragem. Pilotava acrobacias aéreas com seu avião PP-GAN, representava Minas em competições e ainda se destacou como arquiteta autodidata e matriarca de uma grande família. Carolina faleceu em fevereiro de 2025, aos 104 anos.

Carolina de Assis Repetto no tempo em que pilotava o PP-GAN

Celebração

A inauguração oficial, no dia 18 de setembro, reuniu autoridades, parceiros e amigos do Ibiti Projeto, marcando o início de uma nova etapa para o turismo sustentável no Ibiti Projeto.

Combate a incêndios

A pista não só encurta a distância entre São Paulo e o Ibiti Projeto, como também é um ponto estratégico de apoio para o combate a incêndios na região. Em 2021, durante um incêndio no parque, a operação só foi contornada com o auxílio de aeronaves contratadas pelo Ibiti Projeto, que utilizaram o então aeródromo de grama como base. Com a reforma e o asfaltamento, a pista agora oferece infraestrutura ainda mais segura e eficiente para apoiar ações de emergência, além de permitir o voo exclusivo de hóspedes.

Reserve seu assento

flyflapper.com

Informações e hospedagem

(32) 98449-2200  

(32) 99984-7626

Saiba mais

ibiti.com

@ibitiprojeto

@ibiti.village

@ibitiengenho 

Compartilhe:

Artigos relacionados

25 de setembro de 2025

Ibiti: Exemplo global de hospitalidade regenerativa

O Ibiti Projeto é destaque no Hospitality Net como referência global em hospitalidade regenerativa, unindo rewilding,...
ibiti vegan summit 2025
15 de setembro de 2025

Ibiti Vegan Summit 2025: ativismo, sabor e propósito 

Entre os dias 22 e 26 de setembro de 2025, o Ibiti Projeto recebe a segunda...

ibiti engenho lodge
10 de setembro de 2025

Ibiti na TV: O Brasil que emociona e transforma

Álvaro Garnero revela o encanto do Ibiti Projeto no primeiro episódio do programa “50 por 1”...
8 de setembro de 2025

Ibiti: um “Lugar Incrível para Trabalhar”

A equipe do Ibiti começou o dia hoje de um jeitinho bem especial. Antes de começar...