ENGLISHPORTUGUÊS

BLOG

Staff

Perfil: apresentamos o nosso querido Antônio Rosa, um Patrimônio Cultural da Reserva do Ibitipoca

Seja pescando, com sua sanfona a mão, contando piada ou assando uma leitoa à pururuca – no forno de cupim que ele mesmo fez – o Antônio Rosa é um valiosíssimo Patrimônio Cultural da Reserva do Ibitipoca. No intervalo entre uma piada e outra, uma pescaria aqui outra acolá, ele assume seu posto oficial de porteiro, estendendo sua rede sobre o mata-burro e assim controlando quem passa por ali.

Nascido nas Andorinhas, começou a trabalhar com o pai aos 13 anos e em 1999 iniciou seus trabalho na Reserva do Ibitipoca, ajudando o Carlinhos, que é o fundador, a tirar leite das vacas no curral, onde hoje é o nosso estacionamento de carros.

Casado com a Neuza, que vem todos os dia trazer seu almoço quentinho, ele é pai de 3 filhos, dentre eles, o Leilimar, que às vezes aparece no hotel para uma roda de violão.

Antônio Rosa tem no artesanato um de seus passatempos preferidos. Por conta disso ele já foi parar até no Casa Brasileiras, programa do GNT que o entrevistou e até gravou na sua casa, onde há uma decoração toda especial. Lá ele fez um verdadeiro papel de parede feito com recortes e colagens de revistas que iriam para o lixo. Curioso, não?

Quem vê assim até pensa que ele tem tempo de sobra né? Mas não. Ele ainda cuida de seus leitões, suas vaquinhas e sua plantação de feijão. E vende tudo para a gente no final, com aquela satisfação especial de quem acompanhou toda o processo, da produção até o consumo.

Ao Antônio Rosa fica o nosso muito obrigado por sua década de dedicação, por seu carinho com os funcionários, hóspedes e animais e, acima de tudo, por esse talento tão diverso, que tanto nos diverte e contribui para a Reserva ser o que é! 😉

Confira no nosso canal no YouTube um dos vídeos em que o Antônio Rosa mostra o quão bem conhece a nossa terra.