Ibiti na TV: O Brasil que emociona e transforma

10 de setembro de 2025
ibiti engenho lodge

Álvaro Garnero revela o encanto do Ibiti Projeto no primeiro episódio do programa “50 por 1” da Rede Record

O Ibiti Projeto é destaque no programa 50 por 1, apresentado por Álvaro Garnero, cujo primeiro de cinco episódios foi exibido em 7 de setembro de 2025 dentro do Domingo Espetacular, da Rede Record. O episódio de cerca de sete minutos  mostra de forma vibrante como o Ibiti se tornou um dos destinos mais singulares do Brasil, onde natureza, cultura, gastronomia e regeneração se encontram em harmonia.

Assista ao episódio completo:
👉 Clique aqui para assistir ao vídeo no YouTube

Garnero percorre trilhas que revelam cachoeiras, além de mostrar o Engenho Lodge e o Lago Negro, transmitindo ao público a sensação de imersão em um território preservado e repleto de beleza. O programa ressalta como o Ibiti soube transformar esse cenário natural em um espaço que valoriza tanto o conforto e o luxo quanto a simplicidade de uma vida conectada à terra.

Bastidores da visita

Álvaro Garnero se hospedou no Engenho Lodge e no Ibiti Village, acompanhado por sua produtora e dois cinegrafistas. Para a equipe, foi elaborado um roteiro, contemplando as experiências que o Ibiti oferece: passeios pelo Engenho, visitas a cozinha e hortas, degustação de pratos do restaurante Yucca e exploração das trilhas e cachoeiras. No Village, que será tema de outro episódio do programa, os passeios completaram a imersão, mostrando a integração da hospedagem, natureza e vida comunitária.

Esse cuidado nos bastidores garantiu que cada detalhe do projeto fosse captado, da gastronomia farm to table à cultura local, passando pelas iniciativas de sustentabilidade e regeneração, como reintrodução de espécies nativas, reflorestamento e uso de energia solar.

Impacto positivo

Nas redes sociais, o próprio Garnero definiu o Ibiti como “a tradução perfeita desse Brasil que emociona e transforma”. Um reconhecimento que sintetiza não apenas a grandiosidade das paisagens, mas o impacto positivo que o projeto promove no meio ambiente, na comunidade e na vida de cada visitante.

Compartilhe:

Artigos relacionados

29 de dezembro de 2025

Ibiti regenera mais de 1.200 hectares de Mata Atlântica 

Durante séculos, a Mata Atlântica foi pressionada pela ocupação humana, pela pecuária e pelas monoculturas. No...

22 de dezembro de 2025

Comunidade Ibiti transforma o nascer do sol em ritual

No Ibiti, o nascer do sol é celebrado o ano inteiro. Um mesmo horizonte visto de...

15 de dezembro de 2025

Marcelo Gleiser no Ibiti: urgência de coexistir com o planeta

Físico, professor e escritor premiado, Marcelo Gleiser foi o primeiro latino-americano a receber o Prêmio Templeton,...

4 de dezembro de 2025

Exposição na Oca: fine art celebra o Ibiti

Unir arte, filosofia e propósito. Essa é a intenção da exposição na Oca Eudaimonia Ativa: Linhas...