Yoga, massagens e terapias: um toque de carinho na pele e na alma
O cuidado com o corpo, mente e espírito faz parte de uma das experiências mais regenerativas que se pode ter no Ibiti! A começar pela prática restaurativa de yoga matinal, incluída na diária, que conecta você à natureza. As aulas acontecem em ambientes tranquilos e de muita beleza, como a sala aberta do Raízes Spa, com vista para o Pico do Gavião, na Prainha do Engenho, no orquidário, na Oca e na equipada sala do Spa Village, no Mogol.
Ao final da tarde, após os passeios, ou pela manhã, a pedida é se entregar às mãos habilidosas de uma das massoterapeutas. “O que torna nossas massagens ainda mais especiais são os elementos dos reinos mineral e vegetal que utilizamos como recursos terapêuticos, como as pedras de seixos rolados retiradas das cachoeiras locais e bambus colhidos e preparados por nós. Além disso, há o perfume dos óleos, as músicas de alta vibração e os chás naturais. É uma experiência que envolve todos os sentidos”, descreve Rosana Habiba, do Spa Village.
Outra opção é o watsu, uma técnica derivada do shiatsu, realizada na piscina aquecida, proporcionando um profundo relaxamento e a oportunidade de se conectar com a própria essência e a potência do corpo. “Uma experiência de auto regeneração, acessível a qualquer pessoa e totalmente personalizada”, enfatiza a especialista Raisa Cotta.
“Oferecemos o programa Healing Day, que dura um dia inteiro, incluindo yoga, meditação, sauna rústica e massagem na Praianha do Engenho”, sugere Andressa Jacob, do Raízes Spa. E há terapias específicas, como o Ritual Semear, com máscara facial de argila e massagem corporal com mel. Já o Coragem engloba duas horas e meia de procedimentos terapêuticos, com cuidados mais profundos e esfoliação com café moído, açúcar mascavo e óleo de coco. “Finalizamos com banho de banheira com anis e cravo e uma massagem com pedras quentes.”
Quando visitar o Ibiti, permita-se esse carinho e viva uma imersão completa e exclusiva!