Novas casas e lofts ganham nomes e convidam a uma imersão na natureza da vila
Quem chega à vila do Mogol sempre encontra novidades. Em direção à Praia, quatro opções de hospedagens sustentáveis integram o Baixo Mogol, além da Casa Buda. São a Casa Ana Primavesi e três lofts construídos com madeiras nobres, adquiridas de demolição, como cedro, ipê e canela.
Cada um com suas particularidades, os lofts possuem decoração minimalista, janelões de vidro com vista para a natureza e são batizados em homenagem a nomes que fizeram história: Confúcio, Douglas Tompkins e John Muir. Um convite à contemplação, ao encontro do equilíbrio e a uma conexão profunda com a natureza.
No local, há tratamento da água feito de forma sustentável, com o uso de lírios e bananeiras, que funcionam como filtros naturais.
Quer saber mais? Venha conhecer o Baixo Mogol!
Sobre os homenageados
Buda
Símbolo de sabedoria e iluminação espiritual, Buda representa o caminho da paz interior e da harmonia com a natureza.
Ana Primavesi
Uma das maiores agrônomas do Brasil, Ana Primavesi foi pioneira em agroecologia, dedicando sua vida à preservação do solo e à agricultura sustentável.
Confúcio
Filósofo chinês, Confúcio é conhecido por suas lições sobre ética, moralidade e governança.
Douglas Tompkins
Empresário e ambientalista, Douglas Tompkins foi cofundador de marcas como The North Face e Esprit, e dedicou sua vida à preservação de vastas áreas naturais na América do Sul.
John Muir
Naturalista e escritor, John Muir foi um dos primeiros defensores da conservação da natureza nos Estados Unidos, tendo desempenhado papel fundamental na criação dos parques nacionais.