Somos regeneração
Estamos reconstruindo o futuro agora
“Fomos chamados para cuidar do planeta, tratando de suas feridas, e, no processo, curar a nós mesmos.”
Wangari Maathai
Prêmio Nobel da Paz
Cuidar da Terra é, em essência, cuidar de nós mesmos
No Ibiti Projeto, entendemos que regenerar vai além de recuperar paisagens. É restaurar o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente. É permitir que a natureza retome seu ciclo, nos ensinando, enquanto a acompanhamos em sua regeneração.
Por muitos anos, exploramos o planeta além dos limites, causando cicatrizes profundas. Hoje, somos parte de um movimento que busca reverter esse cenário.
No coração de Minas Gerais, o Ibiti Projeto vem transformando áreas degradadas em um refúgio de biodiversidade ao longo de 40 anos, com 6 mil hectares em regeneração.
Projetos como a reintrodução de espécies nativas da Mata Atlântica e a recuperação do muriqui-do-norte estão dando uma nova vida a ecossistemas ameaçados.
Além da regeneração ambiental, as comunidades ao redor do Ibiti também colhem os frutos dessa transformação, com mais de 300 pessoas empregadas e famílias beneficiadas pelo projeto, que une conservação e desenvolvimento sustentável, incentivando o empreendedorismo, a economia circular e o turismo regenerativo.
Regeneração vai além da sustentabilidade
É sobre revitalizar, recuperar e devolver à Terra a vida que pertence a ela. E, nesse processo, também encontramos renovação em nós mesmos. Participar dessa jornada é construir um futuro mais equilibrado, respeitoso e conectado com a vida que nos cerca.
Aqui, regenerar é viver em harmonia com o que nos sustenta.