ENGLISHPORTUGUÊS

A Comuna

A Comuna do Ibitipoca é um espaço experimental focado numa relação harmônica entre os humanos e todas as espécies. Buscamos uma qualidade de vida sustentável, procurando tratar todas as pessoas e todos os seres com respeito e dignidade. É uma comuna onde celebramos a vida!

Esta comuna está situada em Minas Gerais e se estende por três município – Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. Seu inicio foi há 35 anos com a aquisição do primeiro imóvel, a Fazenda do Engenho.

A HISTÓRIA

O início de todo o projeto da Comuna do Ibitipoca aconteceu em 1981 com a aquisição da Fazenda do Engenho. O hotel só veio quase 30 anos depois, em 2009. A ideia de abrir as portas ao turismo surgiu da vontade de compartilhar a exuberante natureza local com amantes do ecoturismo e, assim, oferecer uma experiência única. Mas muito além disso, o surgimento do hotel Comuna do Ibitipoca foi também fruto da intenção de valorizar a região e as pessoas que lá vivem, gerando empregos, capacitando a mão de obra local e resgatando a cultura e as tradições desse pedacinho de Minas.

Por trás desse trabalho, está a vontade de fazer com que a Camuna do Ibitipoca sirva como um projeto embrião modelo que possa ser replicado em diferentes partes do mundo. O nosso ideal é difundir conceitos como sustentabilidade, preservação do meio ambiente, geração de baixo impacto, melhorias nas condições de vida da comunidade local e a busca pela felicidade de todas as pessoas envolvidas. Assim, a Comuna do Ibitipoca tem como sonho que a norteia, se tornar o melhor projeto socioambiental do planeta. O que queremos através desse conjunto de atitudes nada mais é do que perpetuar nossos ideais e entregar um mundo melhor para as próximas gerações.

MISSÃO

Potencializar as condições para florescimento da felicidade na região.

VISÃO

Um projeto socio-ambiental inspirador, já replicável em 2022

VALORES

  1. Gentileza
  2. Simplicidade
  3. Entusiasmo
  4. Excelência
  5. Espiritualidade
  6. União